| 09/10/2006 14h02min
Juventus, Milan, Lazio e Fiorentina, punidos severamente pela Federação de Futebol Italiana pelo envolvimento na manipulação de alguns resultados na última temporada, saberão nesta semana se as apelações impetradas para reduzir as penas serão ou não aceitas pela Justiça. Os três primeiros terão os recursos julgados na quarta e a Fiorentina, quinta.
Apesar da pressão estar crescendo sobre os juízes para que a decisão seja conhecida rapidamente, o veredito final sobre as apelações poderá sair em um prazo de até 15 dias, segundo informações publicadas pela agência Ansa nesta segunda-feira.
A possível redução das penas dos quatro clubes acusados de envolvimento na manipulação de resultados já começou a mexer com a opinião de dirigentes de outros participantes do Campeonato Italiano.
– Será um escândalo se a Justiça Esportiva ceder à pressão psicológica e reduzir as sentenças – avisou Aurélio De Laurentis, presidente do Nápoli.
O pensamento de De Laurentis foi compartilhado por Ezio Preziosi, presidente de outro clube da Série B italiana, o Genoa.
– Será um absurdo mudar o que já foi determinado com a temporada iniciada – disparou.
– As sentenças pela manipulação de resultados têm que permanecer para não denegrir o sistema judiciário esportivo.
Campeã antes da descoberta do escândalo e rebaixada por determinação da Justiça, a Juventus espera por um parecer favorável na revisão das sentenças.
– Eu espero que a decisão seja tomada, pois não é justo as coisas ficarem como estão – analisou Deschamps, técnico da 'Velha Senhora', para quem a disparidade nas sentenças é 'escandalosa'.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.