| 07/10/2006 17h35min
O Grêmio tem uma missão complicada neste domingo: enfrenta o Santos, a partir das 18h10min, na Vila Belmiro. O adversário é inimigo direto na luta pelas primeiras posições do Brasileirão 2006. O local do jogo é inóspito em termos de retrospecto para o Tricolor: são 47 anos de derrotas, empates e goleadas, com exceção de 1999, quando o Grêmio conseguiu uma vitória apertada, por 1 a 0.
O campo da Vila Belmiro é dois metros mais largo do que o do Olímpico e tem o mesmo comprimento. Isso complica para a defesa que tenta se retrancar demais.
– Isso nos obriga a abrir a marcação. Os zagueiros ficam mais afastados um do outro – avalia o técnico Mano Menezes.
A delegação tricolor embarcou para Santos com pelo menos uma dúvida: Tcheco, que ainda se recupera de virose. Rafinha é a primeira opção para a vaga no meio-campo. Lucas (na Seleção), Leo Lima (que se recuperar de cirurgia no joelho) e William (expulso contra o Palmeiras) são desfalques certos. O zagueiro Pereira assume uma vaga na defesa.
O Santos tem dois ponto a menos que o Grêmio e ocupa a terceira colocação. O técnico Luxemburgo ressaltou que o jogo é confronto direto, e o Peixe precisa devolver a derrota sofrida para o Tricolor, em Porto Alegre, no primeiro turno. O Santos não terá o goleiro titular, Fábio Costa, que cumpre suspensão de sete jogos, imposta pelo STJD. Felipe assume a camisa 1 do time. O meia André Luiz, que se recupera de lesão na coxa, pediu para jogar, mas o departamento médico do clube mantém a dúvida até a hora do jogo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.