| 03/10/2006 13h45min
O caso já se arrasta há quase cinco meses. Mesmo assim, o técnico Emerson Leão não tem dúvida alguma com relação à permanência de Nilmar no Parque São Jorge. Após o treino desta sexta, o comandante afirmou que o atacante pertence ao Corinthians, por motivos contratuais e de obrigação. Leão comparou a negociação com a compra de um imóvel para justificar que não há nada de anormal nos trâmites da compra.
– Nosso presidente já deu a entrada (2 milhões de euros), vai pagar uma prestação e em janeiro fará a quitação do imóvel (totalizando 5 milhões de euros). Ouvi dizer que o Lyon precisa de uma fiança para fazer o acordo. Quer fiança maior que o próprio atleta? Se eu fosse o vendedor, esse negócio me serve. Ele pode ter certeza que nós queremos e ele vai ficar – declarou.
Em visita a Porto Alegre, Nilmar sinalizou que já está incomodado com a indefinição do caso, enquanto seu empresário insiste em salientar que o atleta não tem vínculo com clube algum – o que poderia permitir a assinatura de contrato com qualquer equipe. Representantes da MSI e do clube francês se reúnem nesta tarde em Paris para abordar o assunto, mas, em conversa informal com um dirigente corintiano, não há muitas esperanças de que o imbróglio seja resolvido ainda nesta sexta.
Apesar de garantir a permanência de Nilmar no Timão, Leão evita se qualificar como manager da equipe.
– Não existe nada disso. Sou treinador e técnico do Corinthians e tudo que tiver dentro da minha atribuição sou eu que decido. Tenho carta branca, mas peço autorização para outros assuntos que não seja da minha área – afirmou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.