| hmin
A TAM e a Gol anunciaram nesta quinta, 22 de agosto, que estão reduzindo os descontos concedidos nas passagens aéreas, devido à alta do dólar e ao aumento do querosene de aviação. No caso da Gol, será retirado o desconto de 10% que a empresa concedia para tarifas cheias. Já a TAM vai reduzir os descontos de até 10% de várias tarifas promocionais.
Esta é, na prática, a terceira vez que as companhias aumentam os preços das passagens nos últimos três meses. As assessorias da Varig e da Vasp não souberam informar se também promoverão reajuste nas passagens. Em junho, as companhias mais antigas no mercado reajustaram as tarifas em 9%, enquanto a Gol, que começou a operar em janeiro de 2001, reajustou em 7%. No final de julho, o aumento foi de 11,4%, em comparação aos 9,8% da Gol.
As empresas negam que a retirada de desconto caracterize um aumento de tarifa, mas o impacto para o consumidor já pode ser sentido nesta quinta-feira, para os usuários da TAM, e a partir desta sexta na Gol. A ponte aérea Rio-São Paulo, por exemplo, que custava R$ 219 na TAM, passou para R$ 239, segundo a assessoria da empresa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.