Notícias

 | 25/09/2006 16h19min

Dossiê do Mundial de 2014 ficará pronto em março

Ministro do Esporte diz que o Brasil precisa provar suas condições de sediar a Copa

O ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, confirmou nesta segunda que o projeto para o Brasil sediar a Copa de 2014 estará pronto em março de 2007. A informação foi dada durante o 2º Fórum Internacional de Marketing Esportivo de Resultados, realizado em um hotel da zona sul do Rio, segundo informações do site GloboEsporte.com.

Silva Júnior afirmou que a CBF vai fazer a inscrição oficial da candidatura brasileira na Fifa em dezembro e que em abril de 2007 terá que apresentar o dossiê com o projeto para receber o Mundial. Segundo o ministro, em março esse documento estará pronto.

– Já estamos trabalhando no material para que ele fique pronto em março e seja entregue à Fifa perfeitamente em abril. Temos que provar que podemos receber essa grande competição. O nosso maior adversário é o próprio Brasil – declarou o ministro, lembrando que a Colômbia tem sinalizado que poderá disputar com o Brasil.

Quando o comandante da pasta do Esporte se refere a “estamos trabalhando”, ele quer dizer a CBF e o poder público. Pelo acordo entre as partes, a confederação ficará responsável por conseguir investidores para construir ou reformar os estádios, enquanto os governos vão arcar com a infra-estrutura necessária. Segundo ele, as cidades brasileiras vão precisar investimentos em transporte, aumentar a rede hoteleira e segurança. O montante dos recursos ainda não foi calculado.

A respeito da construção de dez novos estádios, pedida pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e pelo ex-presidente da Fifa, João Havelange, Silva Júnior afirmou que é necessário averiguar a necessidade.

– O Brasil é um país que tem mercado para construirmos dez novos estádios. É uma necessidade. Mas, claro, havendo condição de se realizar apenas reformas, como na Arena da Baixada, será bom – afirmou o político.

Nesta quinta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe o presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, em Brasília. Na pauta, Lula vai ratificar o apoio total para a realização da Copa do Mundo de 2014.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.