Notícias

 | 24/09/2006 17h58min

Colorado empata com o Corinthians e segue em quarto

Carlos Alberto marcou aos 30 minutos e Fernandão empatou aos 31

O Inter empatou em 1 a 1 com o Corinthians na tarde deste domingo no Beira-Rio, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Carlos Alberto abriu o placar aos 30 minutos de partida, e Fernandão empatou um minuto depois.

Com o empate em casa, o Colorado chega aos 41 pontos e mantém a quarta colocação na tabela. Com a derrota do São Paulo, a diferença está em oito pontos. O Corinthians marcou seu 32°.

O jogo foi duro, truncado e marcado pelas trapalhadas do árbitro Vagner Tardelli. No primeiro tempo, o Inter teve muitas dificuldades. Iarley, sozinho no ataque, sofreu com a marcação do zagueiro Betão. Mesmo assim, descolava bons jogadas pelas pontas, mas os cruzamentos na área não eram aproveitados. Atrás, a marcação não era eficiente e a zaga se atrapalhava. E foi assim que aos 30 minutos o Corinthians abriu o placar. Amoroso recebeu uma bola rápida no meio e passou para Carlos Alberto, que estava livre na grande área, e driblou Clemer para marcar.

Após o encerramento do jogo, Fernandão lamentava a falta de atenção da equipe na cobrança de bola rápida que originou o gol corintiano. Segundo o capitão, o assunto sempre é motivo de preocupação e conversas no vestiário.

A resposta colorada, porém, foi imediata. Aliás, com jogada após o recomeço da partida. Edinho lançou para Wellington Monteiro, que entrou na área e chutou em cima de Marcelo. O arqueiro agarrou a bola, mas a deixou escapulir. Fernandão, sempre oportunista, apenas escorou para o fundo do gol.

A segunda etapa teve um pouco mais de emoção. Ramon, o jovem lateral, entrou no lugar de Hidalgo – o reforço peruano ainda está tímido em suas apresentações. O Inter então passou a marcar e armar pela ala esquerda. Iarley, que antes criava as oportunidades mas não tinha apoio, passou a ver Fernandão encostando, e os dois conseguiam dar mais objetividade ao ataque. Porém aos 24 minutos da etapa complementar, Abel Braga – expulso de campo aos 17 – orientou o preparador físico Paulo Paixão a substituir o camisa 10 pelo jovem Luiz Adriano. Iarley deixou o gramado visivelmente contrariado.

Abel, no entanto, sabia o que fazia. Nos dois primeiros lances, Luiz Adriano participou de jogadas com Fernandão que poderiam colocar o Inter em vantagem. Mas apesar da melhora significativa no segundo tempo, o jogo ficou no 1 a 1.

No próximo sábado, o Inter recebe o Paraná às 16h no Beira-Rio, quando disputa o jogo que tinha atrasado devido à Libertadores. Também o São Paulo entrará em campo, pelo mesmo motivo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, sem Rogério Ceni, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras.

Mariane Hahn
mariane.hahn@rbsonline.com.br

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.