| 22/09/2006 22h56min
O Ituano desencantou em casa e derrotou o Coritiba por 2 a 1, chegando aos 30 pontos e respirando um pouco mais na luta para sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o time coxa-branca estacionou em 40 pontos e corre o risco de terminar a rodada fora das quatro primeiras colocações.
Precisando da vitória para fugir do fantasma do rebaixamento, o Ituano começou a partida tentando impor seu ritmo, mas o nervosismo era evidente com a dificuldade de criar oportunidades. O Coxa aos poucos, buscava criar espaços na defesa do time da casa. Aos seis minutos, Ricardinho cobrou falta, mas Cristian não alcançou a bola na área.
O Galo abriu o placar aos nove minutos. Depois de cobrança de escanteio, Toninho tocou de cabeça, a bola bateu no travessão e morreu no fundo das redes. Aos 13 minutos, o Ituano aumentou o placar. Cris aproveitou uma furada de Márcio Egídio e tocou de cobertura, marcando um belo gol.
A resposta veio um minuto depois. Henrique arriscou o chute de fora da área e acertou o cantinho, diminuindo a diferença. Depois da seqüência de gols, o jogo ficou mais brigado no meio-campo e com muitos passes errados. Aos 29 minutos, Cristian bateu da entrada da área, mas o goleiro André Luís fez a defesa com tranqüilidade.
No segundo tempo, o Galo perdeu uma chance incrível logo no primeiro minuto. Juliano cruzou na área e Gílson, sem goleiro, tocou pela linha de fundo. Depois do intervalo, o Ituano voltou com maior disposição para buscar o gol. Porém, o nível técnico continuou muito baixo. Aos 14 minutos, Juliano fez jogada individual, deixou o meio-campo coxa-branca para trás e bateu área boa defesa de Artur.
Depois de muito bate-rebate, Caio arriscou um chute aos 23 minutos e André Luis fez a defesa, colocando a bola para escanteio. Na resposta, Cris entrou na área em velocidade e bateu cruzado, para boa defesa do goleiro paranaense. Explorando os erros do adversário, o Coritiba criou nova chance aos 30 minutos. Anderson Gomes chutou prensado, a bola subiu e sobrou pra Marcelo Batatais, que cabeceou para fora.
Satisfeita com o resultado, a equipe de Itu apenas administrava a partida. Aos 38 minutos, o Alviverde arriscou com Anderson Gomes, que bateu torto e perdeu mais uma oportunidade de empatar a partida. Em uma nova chance, aos 42 minutos, Caio chutou colocado e a bola passou com muito perigo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.