| 20/09/2006 12h48min
O Juventude enfrenta o Botafogo no Maracanã no início dessa noite, pelo Brasileirão. A partir das 19h30min, o Alviverde entra em campo para a sua partida de número 400 pela Série A. A história do Ju começou na década de 70 e contrasta altos e baixos: foram 150 derrotas perante 133 vitórias. Alguns personagens que estiveram no clube ao longo desse período entram em campo à noite, como o técnico centenário Ivo Wortmann e o meia Lauro, que parte para seu 178º jogo da Série A vestindo a camisa do clube.
– É uma bênção estar aqui. Foi o lugar onde comecei e me sinto muito feliz por jogar nesse clube – vibra Lauro.
Porém, há novatos que comemoram a partida desta noite por outro motivo. O meia Ivo, o zagueiro Fábio Ferreira e o ala esquerdo Marcio Azevedo não disfarçam a ansiedade de pisar no Estádio Maracanã pela primeira vez.
– É a realização de um sonho, mas nem por isso vou deixar de lado a concentração nesta partida tão importante para o Juventude – confessou Ivo.
E ele está certo. Basta uma vitória do Ju, combinada a um empate ou derrota do Vasco frente ao Corinthians, para a equipe de Ivo Wortmann chegar oa quinto lugar e alcançar a tão almejada zona da Libertadores.
– Desde que o treinador chegou estamos lutando para chegar entre os primeiros – afirmou Christian.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.