| 17/09/2006 17h53min
O Juventude fez valer o fator local e venceu o São Caetano por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi. Com a vitória, o time de Caxias do Sul subiu para o sexto lugar na tabela de classificação com 35 pontos ganhos.
O único gol da partida foi marcado por Leandrinho aos 40 minutos da segunda etapa. O jogador havia entrado na vaga do meia Ivo.
Os goleiros tiveram muito pouco trabalho no primeiro tempo da partida no Alfredo Jaconi. Mauro, do São Caetano, não fez uma defesa sequer durante os 45 minutos iniciais do confronto. André, do Juventude, sofreu apenas um arremate contra a sua meta. Chute que ele defendeu sem problemas no meio do gol.
Cada time teve uma oportunidade na primeira etapa. O zagueiro Antônio Carlos não soube aproveitar uma ótima cobrança de falta feita por Márcio Azevedo da direita e, de dentro da pequena área, cabeceou para fora aos 14 minutos.
Aos 19, o São Caetano teve sua chance também através de uma jogada aérea. Ânderson Lima cobrou escanteio da esquerda no primeiro pau. Um bolo de jogadores saltou em busca da bola, entre eles o goleiro André. No tumulto, aconteceu o desvio e a bola passou raspando a meta do Juventude.
Na volta do intervalo, o técnico Ivo Wortmann, achando que seu time precisava de mais velocidade no ataque, tirou o meio-campista Marcel e entrou com o estreante Cristiano no segundo tempo.
A mudança surtiu efeito. O Juventude passou a pressionar os visitantes e o principal atacante da equipe perdeu inúmeras chances para abrir o placar. Aos 11 minutos, Christian recebeu passe do zagueiro Fábio Ferreira e chutou para fora, na cara do gol. Aos 19, Cristiano girou e Mauro fez defesa parcial. Ivo pegou o rebote e chutou na trave. Na sobra, Igor cruzou e Christian mandou para dentro, mas o bandeira assinalou impedimento do ataque caxiense. O centroavante desperdiçaria mais uma ótima chance de cabeça aos 24 e outra aos 38 com a perna direita.
O gol salvador só foi sair aos 40 minutos da segunda etapa. Leandrinho, que havia entrado 10 minutos antes no lugar do meia Ivo, aproveitou excelente jogada de Márcio Azevedo e chutou para dentro.
O Juventude volta a campo na próxima quarta diante do Botafogo, às 22h, no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro. Caso conquiste mais um resultado positivo, possivelmente, o time ingressará na zona da Libertadores.
VINICIUS REBELLO
vinicius.rebello@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.