| 16/09/2006 07h20min
A situação da Portuguesa no Brasileirão 2006 beira o desespero. Por mais uma rodada, o time não depende só de si para deixar a zona do rebaixamento. Na partida contra o Gama, às 16 horas deste sábado, no Estádio Canindé, o objetivo de sair da degola pode ficar mais próximo. A Lusa ocupa a 18ª posição com 23 pontos, três a menos que Vila Nova e São Raimundo.
O que complica ainda mais a situação da Portuguesa é que os rivais na luta contra o descenso ficam na frente no número de vitórias e no saldo de gols. Portanto, o objetivo é manter um bom rendimento no segundo turno da competição. Com duas vitórias e duas derrotas, os 50% são considerados insatisfatórios, visto que o técnico Candinho quer trabalhar com uma média superior a 65%.
– Desde que assumi, a Portuguesa vem mantendo um aproveitamento de 70%. Se continuarmos assim até o final da Série B, certamente ficaremos entre os oito primeiros – assegura o treinador.
Atualmente, 14 pontos separam a Lusa dos quatro primeiros colocados. Para o duelo deste sábado, o problema é o goleiro Felipe. Com uma inflamação no ligamento medial, sofrida na derrota de 2 a 0 para o América-RN, o jogador ficará uma semana ausente dos trabalhos. O substituto é o jovem Tiago, contratado junto ao Corinthians.
– A contusão do Felipe foi bem inesperada, logo no começo do jogo. E graças a Deus pude fazer uma boa estréia, mas seria melhor se tivéssemos saído com uma vitória – disse Tiago, lembrando a partida da última terça, que sacramentou a permanência dos paulistanos na zona do rebaixamento.
A novidade na equipe fica pela volta do atacante Alex Alves, que retorna de suspensão. O jogador pede que a massa compareça ao Canindé.
– Precisamos do apoio de nossa torcida, para que possamos nos impor nos jogos do Canindé. Os jogos mais difíceis que teremos pela frente serão disputados em casa e o apoio dos torcedores será fundamental para nós – afirmou.
No entanto, a Lusa tem um dos piores aproveitamentos dentro de casa, com três derrotas e cinco empates em 11 jogos. Além disso, as duas equipes que entram em campo no Canindé apresentam dois dos piores públicos da Série B. Com médias de 746 e 605, respectivamente, as agremiações ficam à frente apenas do Ituano, com 233.
Pelo lado do Gama, o desfalque é o meia Lindomar, lesionado na coxa direita. Esley será seu substituto, em um ofensivo esquema 4-3-3. Na zaga, Bruno Lourenço retorna e forma dupla com Luiz Henrique. O Gama é o 12º colocado na tabela, com 30 pontos, e busca se aproximar ainda mais da zona de acesso à primeira divisão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.