| 15/09/2006 22h59min
Os melhores atletas paraolímpicos do país foram homenageados na manhã desta sexta pela Loterias Caixa, em Porto Alegre, pela conquista de 25 medalhas no Mundial de Atletismo, realizado este mês em Hassen, na Holanda. As boas marcas ainda garantiram ao Brasil 20 vagas para as Paraolimpíadas de Pequim, em 2008. Os homenageados estão entre os cerca de 350 atletas que participam neste fim de semana da terceira etapa do Circuito Brasil Paraolímpico, no Parque Esportivo da PUC-RS.
Durante a cerimônia, no Hotel Continental, Terezinha Guilhermina, seu guia “Chocolate”, Luís Silva, André Garcia, Antônio Delfino, Roseane Ferreira dos Santos e Odair Ferreira dos Santos receberam placas comemorativas das mãos de Geraldo Gama, coordenador das Loterias.
– A parceria com o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CBP) é motivo de muita alegria para nós. Temos orgulho em ver as conquistas dos atletas – declarou Gama.
Representando o grupo, Terezinha Guilhermina agradeceu às Loterias por ter acreditado em seu potencial.
– O ilimitado não existe. Quem aposta, conquista – afirmou a atleta, que voltou da Holanda com uma medalha de ouro nos 200m, e duas de prata, nos 100m e nos 400m.
Para o Circuito em Porto Alegre, Terezinha disse estar confiante em novos resultados positivos.
– Vai ser muito bom ser aplaudida no Brasil e ouvir palavras de incentivo em português. Vai ser como concluir o Mundial.
O entusiasmo dos nadadores também é grande em Porto Alegre. Os 25 atletas convocados pelo CPB para o Mundial da África do Sul, em novembro, poderão utilizar as provas como preparação para a competição internacional, que vale vaga para os Jogos Paraolímpicos.
– Vou nadar com todo o gás e muito motivado. Estou bastante confiante na prova dos 400m – disse o carioca André Brasil, um dos destaques da natação paraolímpica brasileira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.