| 15/09/2006 20h35min
O argentino Carlos Berlocq está na final do Amazônia Open, torneio da série Challenger, contando pontos para o ranking mundial e distribuindo U$ 50 mil em prêmios, que termina neste sábado, em Belém. Nesta sexta, ele foi o primeiro a garantir a vaga ao derrotar o brasileiro Thiago Alves, por 6/3 6/1.
Na final, às 18h deste sábado, ele enfrenta o vencedor do jogo entre o paulista Ricardo Mello e o argentino Guillermo Cañas.
– O Berlocq jogou muito bem e eu estava um pouco cansado de todos esses jogos das últimas semanas – disse Thiago, que apesar da derrota somou 22 pontos no ranking da ATP e deve aparecer como o tenista número um do Brasil, na nova listagem a ser divulgada segunda.
O argentino, que no início deste ano chegou a ocupar o 75o. posto no ranking mundial (é o atual 124o.), por estar na final, já marcou 35 pontos na ATP e se vencer o torneio fica com 50. Nesta temporada ele alcançou as quartas-de-final do ATP de Sopot e a semifinal do Challenger de Zagreb. Além dos pontos no ranking o campeão ganha um cheque de U$ 3,8 mil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.