| 15/09/2006 20h08min
Todo cuidado é pouco para o técnico Mano Menezes. Além de comandar um coletivo com os portões fechados na tarde desta sexta, o treinador antecipou em um dia a concentração para a partida de domingo contra o Botafogo, no Olímpico. Os jogadores já passarão a noite de sexta em um hotel na zona norte da Capital. É dando atenção aos mínimos detalhes que o treinador espera manter o bom momento do Grêmio no Campeonato Brasileiro.
– Concentramos um dia antes porque entendemos que é importante nesse momento do campeonato. Hoje acertamos os últimos detalhes para o jogo, mesmo que o campo estivesse mais molhado do que gostaríamos. Essas atitudes demonstram a maneira como o Grêmio está encarando a competição – explicou.
O técnico quer evitar que aconteça com o Grêmio o que aconteceu há cerca de duas semanas com a Atlético-PR, goleado pelo Botafogo por 5 a 0 em plena Arena da Baixada. Nem mesmo a eliminação do time alvinegro da Copa Sul-Americana diante do Fluminense na última quinta, nos pênaltis, faz Mano admitir qualquer tipo de favoritismo para o jogo deste domingo.
– A gente nunca sabe como o adversário vai assimilar um resultado como esse. Temos de estar preparados para não sermos surpreendidos da maneira como o Atlético-PR foi na Arena. Não podemos achar que o Botafogo não vai ter as forças necessárias para tentar uma reabilitação diante do Grêmio. Nós é que não podemos deixar – disse Mano.
O time que inicia a partida permanece indefinido, pelo menos para o torcedor. Na lateral-esquerda, a dúvida é entre Bruno Teles e Escalona. O primeiro treinou a maior parte da semana entre os titulares e deve ser o escolhido para substituir Wellington, suspenso. Recuperado de lesão, Leo Lima reivindica um lugar no meio, na vaga de Ramón. A surpresa pode ficar por conta da entrada do argentino Herrera ao lado de Rômulo no ataque.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.