| 15/09/2006 17h53min
Primeiro, foi no Grêmio. Agora, pode ser no Barcelona. Mais uma vez em sua curta carreira, o meia-atacante Anderson, de 18 anos, é comparado a Ronaldinho Gaúcho. Os dois foram revelados no Grêmio, usam a camisa 10 e, para completar, o craque do Porto resolveu usar tranças no cabelo, igual ao melhor do mundo. Para o jovem portista, tudo é coincidência. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Não sou o Ronaldinho Gaúcho e procuro não imitá-lo. Ele é incomparável, um craque consagrado, eleito duas vezes o melhor do mundo e eu estou no início de carreira. Claro que fico orgulhoso, levo na boa. É sinal de que as pessoas vêem em mim algumas das qualidades que viram nele quando começava. Acho natural porque fomos formados no mesmo time. É um ídolo e um cara que eu admiro bastante – diz.
Quando despontou no Grêmio em 2004, Anderson foi logo chamado de sucessor de Ronaldinho. Negociado rapidamente com o Porto, teve que esperar completar 18 anos a Fifa autorizar a transferência. Seguiu emprestado até o fim de 2005 no time gaúcho e marcou o gol do título da Série B do Brasileirão na vitória por 1 a 0 sobre o Náutico.
Assediado por Chelsea e Barcelona após menos de um ano no Porto, o meia-atacante afirma que já está se acostumando com a velocidade que tem atingido os objetivos em sua carreira.
– Não fico surpreso porque tudo na minha carreira aconteceu muito rápido. Estreei entre os profissionais com 16 anos, com 17 fiz o gol do título da Série B e com 18 fui jogar na Europa. Mas é claro que não esperava ter esse sucesso logo na primeira temporada pelo Porto e conquistar três títulos importantes – conclui Anderson, que desde janeiro levantou os troféus do Campeonato Português, da Taça de Portugal e da Supertaça de Portugal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.