| 15/09/2006 00h19min
O empate desta quinta diante do São Paulo garantiu ao Boca Juniors o posto de maior vencedor da história da Recopa Sul-americana. O Boca Juniors ganhou seu terceiro título, após as conquistas em 1989 e 2005 contra dois adversários colombianos.
Em 1989, os argentinos levantaram a taça ao bater o Nacional, da Colômbia, por 1 a 0 no estádio Orange Bown, em Miami, nos Estados Unidos. O gol foi de Diego Latorre. Ano passado, a equipe de Buenos Aires superou o Once Caldas, da Colômbia, em dois confrontos: vitória em casa por 3 a 1 e derrota fora por 2 a 1.
Para o Boca Juniors, a conquista da Recopa tem grande representatividade. Afinal, os argentinos assumem o posto de maior vencedor do futebol de torneios internacionais, com 16 taças.
Já o São Paulo fica com seus dois títulos. Em 1993, a equipe do Morumbi empatou duas vezes com o Cruzeiro e levantou a taça com uma vitória nos pênaltis no Mineirão: 4 a 2. No ano seguinte, a conquista veio em apenas uma partida, em Kobe, no Japão. Vitória contra o Botafogo por 3 a 1, com gols de Leonardo, Guilherme e Euller para os paulistas, e Roberto Cavalo para os cariocas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.