| 13/09/2006 22h53min
Não há dados que confirmem a estimativa do aumento no índice de emergências cardíacas nos hospitais de Pelotas durante a noite de quarta-feira. Mas é provável que muitos torcedores xavantes tenham sentido dores no peito, formigamento no braço esquerdo e tonturas. A causa, entretanto, é conhecida: a vitória heróica do Brasil-Pe na cidade de Bauru, interior de São Paulo. O placar de 3 a 2 sobre o Noroeste, fora de casa, coloca a equipe gaúcha na liderança do Grupo 27 da Série C do Brasileirão.
Poderia ter sido mais fácil, sem princípios de enfarto. Logo aos 9 minutos Everton Severo abriu o placar. Aos 23, Matão ampliou. Ambos, de cabeça, em cruzamentos do uruguaio Cláudio Millar, ídolo da torcida.
E o primeiro tempo foi inteiro assim, fácil. Mas na segunda etapa o Noroeste, empurrado pelos aproximadamente cinco mil torcedores que compareceram ao estádio Alfredão, encurralou o Brasil-Pe. Sem alternativas, os jogadores xavantes foram recuando.
Fernando Gaúcho duas vezes, aos 13 e aos 18 minutos, empatou a partida. E a vitória do Noroeste poderia ter saído da possibilidade à prática não fossem as milagrosas defesas de Rodrigo Feijão na goleira rubro-negra.
No final, castigando os atacantes paulistas e premiando os torcedores xavantes quase desmaiados, abraçados aos radinhos de pilha, o volante William subiu na área adversária e decretou o 3 a 2, aos 48 minutos do segundo tempo.
Domingo, o Brasil-Pe volta a campo, enfrentando a Anapolina (GO), no Estádio Serrinha, em Goiânia, com portões fechados. A equipe gaúcha lidera o Grupo 27 com 100% de aproveitamento – seis pontos, seguido de Ipatinga (MG), com três. Na lanterna, estão Anapolina e Noroeste, ambos com um ponto.
EDUARDO CECCONI/AGÊNCIA RBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.