| 11/09/2006 17h43min
Se o Botafogo amarga o excesso de desfalques, o Fluminense comemora a volta de dois titulares para o clássico entre as duas equipes nesta quinta, às 19 horas), no Maracanã, pelo duelo de volta da fase classificatória do Brasil na Copa Sul-americana. O elenco do Fluminense retornou nesta manhã de segunda de Curitiba, onde no domingo perdeu de 1 a 0 para o Paraná Clube, completando oito jogos sem vencer.
Os atletas seguiram diretamente para a sede das Laranjeiras para realizarem um treino leve. A novidade é que o volante Rogério e o meia Petkovic treinaram normalmente e estão confirmados para o duelo com os botafoguenses.
– No que depender de mim estarei sempre apto para jogar e ajudar o Fluminense. Acredito que a gente possa fazer bonito na temporada e por isso estou ansioso para poder jogar. Mas sei que temos um novo comandante e que terei que mostrar ao Antônio Lopes que tenho condições de atuar – disse Rogério.
Se Petkovic não conversou com os jornalistas, Rogério disse que entrará na equipe já sabendo que, assim como seus companheiros, tem a responsabilidade de tirar o Tricolor desta situação delicada na temporada. Ele garante que vai assumir a situação com o restante do grupo.
– Todos temos as nossas parcelas de culpa e responsabilidade pelos problemas. Nosso grupo é bom, temos um bom time e cabe a nós sairmos desta situação o mais rapidamente possível. O Lopes escolhe onze titulares e sete para ficarem no banco de reservas e todos devem se esforçar ao máximo para ajudar o Fluminense – disse Rogério.
Se Petkovic e Rogério vão reaparecer contra o Botafogo, o zagueiro Thiago e o meia Pedrinho continuam fazendo tratamento no departamento médico e não têm previsão de volta. O volante Arouca deixou o jogo contra o Paraná com fortes dores no joelho direito, se submeteu a um exame de ressonância magnética e aguarda resultado, mas dificilmente será escalado.
O meia Juliano também ficará de fora por conta do cartão vermelho que recebeu no jogo de ida. Nesta terça, acontecerá o primeiro coletivo da semana e Lopes deverá definir a formação que vai a campo.
No jogo desta quinta o Fluminense tem o mando de campo e na partida de ida houve empate por 1 a 1. Como o gol marcado na casa do adversário vale como critério de desempate, um empate sem gols vai classificar o Tricolor. Uma repetição no placar forçará a decisão por pênaltis e qualquer outro empate serve aos botafoguenses.
Quem vencer garante a classificação para enfrentar o Ginmasia La Plata, da Argentina. O curioso do adversário é que o jogo deles contra o Boca Juniors pelo Campeonato Argentino, no domingo, foi interrompido no primeiro tempo depois de a diretoria do Ginmasia ter invadido o vestiário do árbitro para intimidá-lo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.