| 13/08/2002 22h37min
O presidente nacional do PDT, Leonal Brizola, chega ao Estado nesta quarta-feira, 14 de agosto, para uma nova reunião com a executiva do partido, conselho político e parlamentares. O objetivo do encontro é discutir com mais profundidade os pontos que os trabalhistas esperam ver contemplados no plano de governo do candidato pelo PPS, Antônio Britto. Segundo o líder trabalhista, as propostas terão o aval do presidenciável Ciro Gomes (PPS).
O PDT vai sugerir investimento em recuperação das estradas – em especial a duplicação da BR-386 –, reabertura e construção de novos Cieps, investimento na metade sul do Estado e programa de habitação popular com a previsão de construção de moradias na periferia das maiores cidades gaúchas.
Apesar da definição de uma comissão paritária para elaboração do programa conjunto, liderada pelo presidente estadual do PDT, Pedro Ruas, e o coordenador de campanha de Britto, Nelson Proença, Brizola e o próprio Britto deverão ter participação direta no trabalho. No final tarde, depois da reunião na sede estadual do PDT, os líderes do partido deverão se encontrar com o comando da campanha de Britto.
O plano conjunto de Britto já tem nome: Plataforma de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado. O texto começou a ser elaborado na tarde desta terça, 13 de agosto, na primeira reunião entre o Proença e Ruas. Do Rio, Brizola acompanhou por telefone a conversa, realizada na casa de Ruas.
O dia escolhido para anunciar o plano de governo de Britto será 24 de agosto, aniversário de morte do presidente Getúlio Vargas. O local, será São Borja, berço do trabalhismo, onde Getúlio está sepultado. Depois do lançamento do plano de governo, uma carreata percorrerá quase 200 quilômetros, até Uruguaiana, com a presença de Brizola, Britto e de Ciro Gomes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.