| 12/08/2002 15h16min
Os candidatos ao governo de Santa Catarina participaram neste domingo, 11, de mais um debate em veículo de comunicação, pela primeira vez em televisão e em Florianópolis – e novamente sem a participação de Esperidião Amin (PPB). O candidato à reeleição disse que só vai participar dos confrontos no mês de setembro.
No programa da TV Barriga Verde, os candidatos falaram especialmente sobre suas propostas para saúde e segurança pública. Sérgio Grando (PPS) disse que democratizará o atendimento de saúde, fazendo com que o Sistema Único de Saúde (SUS) absorva a maior parte dos recursos federais, fatia que hoje fica com o setor privado. Para a segurança, defendeu a valorização do profissional, com o que concordou Antônio Bello (PSB).
José Fritsch (PT) registrou a ausência do governador, classificando-a como um desrespeito. Disse que seu governo assumiria os hospitais regionais. Para a segurança, destacou a necessidade de unificar os comandos da polícias e de gerar emprego e renda. Luiz Henrique da Silveira (PMDB, disse que, se eleito, fará a descentralização do atendimento de saúde, em 21 sub-governos, acabando com a vergonha procissão de ambulâncias para a Capital.
Também defendeu a unificação das polícias. Gilmar Salgado (PSTU) relacionou a falta de verbas nos dois setores à necessidade de romper com o FMI e com a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.