| hmin
O secretário de Estado dos Transportes, Marcos Brusa, retornou de Brasília, onde encaminhou ofícios ao Ministério dos Transportes cobrando medidas para o sistema viário de Santa Catarina. A principal delas se refere à restauração da Ponte Hercílio Luz, cuja execução da obra depende de entendimentos entre o Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transportes (DNIT) e o Tribunal de Contas da União (TCU).
Brusa quer que o ministro João Henrique Sousa interfira diretamente nos entendimentos entre o DNIT e o TCU, a fim de que ambos tomem conhecimento de que o contrato celebrado entre o Consórcio Sondotécnica/Ingerop e o antigo DNER não consta nas irregularidades apontadas pelo então órgão federal. O esclarecimento, segundo o secretário Marcos Brusa, é imprescindível para que a Comissão de Orçamento da Câmara dos Deputados efetue o cancelamento da ordem de paralisação e edite um decreto legislativo para liberar os recursos destinados ao pagamento dos serviços realizados pelo Consórcio Sondotécnica/Ingerop.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.