| hmin
Um ato diplomático improvisado entre o PPS e o PDT simbolizou o início da nova etapa da corrida eleitoral ao Palácio Piratini. Na manhã deste domingo, 11 de agosto, no Brique da Redenção, em Porto Alegre, o presidente do diretório metropolitano do PPS, Luiz Carlos Melo, entregou ao presidente do diretório metropolitano do PDT, Nereu D'Ávila, bandeiras de Antônio Britto e Ciro Gomes. Houve troca de abraços e promessas de empenho na campanha.
D'Ávila recebeu as bandeiras e classificou o momento como "histórico". Ele lamentou a renúncia de José Fortunati (PDT) com o argumento de que o melhor seria a candidatura própria. No entanto, salientou que a nova "coalização branca" é uma resposta ao sentimento antipetista de 80% dos prefeitos pedetistas do Estado.
– Já tínhamos a informação de que prefeitos nossos estavam com Britto – justificou D'Ávila.
Melo comemorou a aproximação com o PDT em função da força política que o partido tem na Região Metropolitana. A vereadora da Capital Clênia Maranhão (PPS) acompanhou Melo na entrega das bandeiras e sintetizou a importância da aproximação:
– O apoio chegou na hora certa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.