| 02/09/2006 17h54min
O Avaí sofreu sua quarta derrota seguida na Série B do Brasileiro, ao levar 2 a 0 do Sport, neste sábado, na Ilha do Retiro, em Recife. Os gols da equipe pernambucana foram marcados por Fumagalli e Everton, aos 22 e 26 minutos do segundo tempo, pouco após a expulsão de Marquinhos Júnior.
O resultado pela 20ª rodada tirou o Avaí da zona de classificação para a Série A pela primeira vez desde a nona rodada da competição. A equipe de Florianópolis caiu para a sétima posição e agora faz duas partidas dentro da Ressacada, a primeira contra o São Raimundo, na terça, e a segunda contra o Marília, no sábado.
As outras derrotas que o Avaí sofreu nas últimas rodadas foram para o Coritiba, em casa, e para o CRB e o Náutico, fora. Os resultados fizeram o time de Vagner Benazzi deixar a zona de classificação para a Série A nesta 21ª rodada, fato que não ocorria desde a nona rodada.
O Avaí sofreu uma pressão no início da partida deste sábado e se segurou com uma seqüência de faltas. Mas a partir dos 20 minutos, equilibrou e levou perigo em cabeçada de Fábio Nunes, após cruzamento de Marquinhos. No primeiro tempo, ainda esteve perto de marcar em chute de longa distância de Sandro Silva, aos 36 minutos.
No final da etapa, o Sport voltou a ensaiar uma blitz, mas não marcou, e as ações continuaram equilibradas após o intervalo. Isto até os 17 minutos, quando o volante Marquinhos Júnior cometeu uma falta dura no meio-do-campo, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
A desvantagem numérica desmontou a equipe catarinense, que sofreu os dois gols em menos de 10 minutos. Aos 22, Fumagalli cobrou uma falta com categoria, no cantinho, e Eduardo Martini não evitou a abertura do placar. Aos 26, Everton arrancou pela direita, deu uma meia-lua em Rogério Prateat e chutou forte, entre Martini e a trave, ampliando.
Mauricio Xavier
mauricio.xavier@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.