| 31/08/2006 23h03min
A quadra central do complexo de Flushing Meadows vê logo no primeiro jogo desta sexta, dia 1º, o melhor tenista do mundo tentar classificação para a terceira rodada do Aberto dos EUA. A partir do meio-dia, Roger Federer tenta dar outro passo rumo ao tricampeonato no Grand Slam norte-americano na partida contra o britânico Tim Henman.
Mesmo em baixa, Henman ainda sustenta vantagem no confronto direto. Ao todo, em 11 jogos, venceu seis e perdeu cinco. Nos últimos, porém, Federer conquistou vitórias fáceis, como na semifinal do próprio Aberto dos EUA de 2004 e neste ano, na segunda rodada de Wimbledon. O suíço luta para faturar o terceiro título de Grand Slam da temporada.
Também na quadra central, quem entra em cena é a belga Justine Henin-Hardenne. A número dois do ranking encara a japonesa Ai Sugiyama para manter a série invicta de seis partidas, iniciada na semana passada com o título de New Haven. Mais tarde, no fechamento da rodada, bom jogo entre David Nalbandian, cabeça quatro, e Marat Safin, campeão de 2000 e ex-número um do mundo.
Ídolos locais como James Blake e Lindsay Davenport completam a rodada da quadra central. Na Armstrong, jogam Robby Ginepri, semifinalista de 2005, Svetlana Kuznetsova e Gastón Gaudio. Outro destaque é o jogo de duplas mistas envolvendo a veteraníssima Martina Navratilova, que assim como Andre Agassi, também se despede das quadras agora no Aberto dos EUA.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.