| 31/08/2006 10h43min
A seleção portuguesa de futebol pode ser suspensa de competições internacionais se não for resolvido o "caso Mateus", provocado pelo Gil Vicente, que recorreu à Justiça para evitar seu rebaixamento à Segunda Divisão, depois de ter utilizado um jogador com inscrição irregular.
O jornal esportivo Record afirma nesta quinta que o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl, vai se reunir com dirigentes da Fifa, em Zurique, para discutir o fato. Segundo a publicação, a entidade pode anunciar a decisão de suspender Portugal de seus próximos compromissos internacionais.
Caso isso aconteça, Portugal não disputaria o jogo contra a Finlândia, pela fase de classificação da Eurocopa de 2008, dia 6 de setembro. O jornal acrescenta que Madaíl vai explicar à Fifa que a Federação portuguesa já fez tudo o que podia para evitar o recurso do Gil Vicente.
A FPF emitiu na quarta-feira um comunicado mantendo a suspensão imposta ao Gil Vicente nas suas competições até que o clube retire o recurso nos tribunais civis. A Federação disse que se reserva o direito de não homologar as classificações das competições profissionais da temporada 2006-07, caso o clube não desista de sua queixa.
A crise surgiu quando o Gil Vicente utilizou o jogador angolano Mateus sem uma inscrição regulamentar, o que a Federação pune como rebaixamento de categoria. O clube apresentou uma ação cautelar na Justiça civil, horas antes do início do campeonato nacional.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.