| 29/08/2006 22h58min
Mesmo diante de sua torcida, o CRB não conseguiu superar o Guarani e ficou no empate em 1 a 1 nesta terça. Com este resultado, o time alagoano desperdiçou a chance de entrar no G-4, grupo dos quatro primeiros colocados da Série B. Já o Guarani, que vencia até o final do segundo tempo, segue querendo se distanciar da zona de degola.
No gramado, o CRB começou tentando aplicar uma verdadeira blitz no Guarani. Atacando pelas laterais, principalmente pela esquerda, o time alagoano chegava com facilidade à área do Guarani. Contudo, os erros de seus atacantes, com destaque para Bebeto, impediam que a pressão do CRB surtisse efeito no placar. Mesmo assim, em poucos momentos, o Bugre conseguia o contra-ataque e alguns lances de gol.
Aos 16 minutos, por exemplo, o atacante Alex Afonso recebeu na área e, enquanto dominava a bola, foi tocado e caiu, pedindo pênalti. O árbitro João Alberto Gomes Duarte, entretanto, não viu dessa maneira e mandou o jogo seguir. Dois minutos depois, porém, o CRB perdeu sua grande chance. Bebeto avançou no contra-ataque, se livrou dos zagueiros e chutou na saída do goleiro Fernando. Contudo, a bola passou ao lado da trave e saiu.
A partir daí, o CRB continuou a atacar, buscando o gol antes do final do primeiro tempo. Contudo, como nem sempre quem ataca mais, marca mais, o primeiro gol saiu para o lado do time visitante. Aos 45 minutos, Kell recebeu passe na frente e, em velocidade, completou na saída do goleiro Maizena, abrindo o placar para o Guarani no estádio Rei Pelé.
Já no segundo tempo, o CRB parece ter sentido o gol tomado no final da primeira etapa e voltou menos ofensivo. Além disso, com as duas equipes marcando forte no meio de campo, o jogo se tornou bastante truncado e faltoso. Porém, aos 18 minutos, parte dos refletores do estádio Rei Pelé apagou e fez com que o árbitro paralisasse a partida. A falta de energia atingiu toda a região do estádio e durou pouco mais de 20 minutos.
Reiniciada a disputa, o CRB passou a atacar com força, buscando o gol de empate e aproveitando a paralisação, que fez com que o Guarani perdesse o ritmo que vinha impondo. Além disso, em vantagem no placar, o Guarani passou a valorizar mais a posse de bola, enquanto sofria a pressão do time da casa. Mesmo assim, os campineiros não conseguiram evitar o empate.
Após boa jogada na frente da área, Tico Mineiro entra na área e é derrubado, conseguindo a penalidade junto ao juiz. Na cobrança, aos 38 minutos, Val Baiano cobra bem e empata a partida.
Assim, o CRB lutou até o final para conseguir a virada, que a colocaria no grupo dos quatro primeiros da Série B. Contudo, o Guarani soube segurar ao menos o empate fora de casa até o apito final do árbitro, voltando à Campinas com um ponto ganho na rodada.
Na próxima rodada, terça, dia 5, o CRB enfrenta a Portuguesa em São Paulo, no estádio do Canindé. Já o Guarani pega o Coritiba no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.