| 29/08/2006 19h30min
Marcação cerrada. Essa é a aposta do técnico Mano Menezes para neutralizar o toque de bola do Cruzeiro na partida desta quarta, no Estádio Centenário, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador gremista considera o adversário um time veloz e exige de seus jogadores atenção redobrada na defesa.
– O Cruzeiro tem jogadores muito rápidos e que precisam ser cuidados o jogo inteiro. Não basta a gente querer vencer o jogo e só se preocupar em ser ofensivo. Precisamos conter as principais virtudes do adversário para não corrermos tantos riscos – receitou Mano.
O zagueiro William concorda com o treinador. Ex-jogador do Ipatinga, ele enfrentou o Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro deste ano e conhece bem as virtudes do adversário. Ele destaca a força ofensiva do time mineiro e diz que o sucesso da defesa gremista depende da marcação no meio-campo.
– O Cruzeiro tem o Wagner, que vive um bom momento. Tem também o Élber, que é um grande atacante. O ala-direito Michel se movimenta bastante. O ataque deles vai nos dar muito trabalho, mas se mantivermos a marcação forte no meio-campo eles terão poucas oportunidades de finalização – disse.
Mano comandou o último treinamento antes da partida na tarde desta terça, no Centenário. À noite, o treinador fará uma reunião com os jogadores para acertar os últimos detalhes e definir o substituto do volante Lucas, que cumpre suspensão. Tcheco pode ser recuado para a função, abrindo espaço para a entrada de Ramón. O volante Nunes é a outra opção.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.