Notícias

 | 29/08/2006 18h10min

Corinthians vai a São Caetano recuperar a confiança

Time do Parque São Jorge quer se recuperar da crise no ABC paulista

Depois de conquistar duas vitórias em seus dois primeiros jogos sob o comando de Emerson Leão, o Corinthians patinou diante de Juventude (empate) e Grêmio (derrota) e permaneceu na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para recuperar a confiança, a equipe não pensa em outro resultado que não seja a vitória na partida desta quarta contra o São Caetano, no Anacleto Campanella.

A situação corintiana piorou bastante após a derrota para os gaúchos no último domingo. Agora, para sair da zona da degola, o Timão precisa conquistar três pontos no ABC paulista e ainda torcer por uma derrota da Ponte Preta, que encara o Vasco, no Rio de Janeiro.

Além da pressão pela retomada das vitórias, os corintianos terão de superar o mal estar causado por mais um sumiço no Parque São Jorge. Depois de Carlitos Tevez, o volante Mascherano não compareceu ao treinamento desta terça e pode ser mais um a abandonar o clube.

Além disso, Leão terá quatro desfalques para a partida. O goleiro Marcelo não se recuperou do choque contra o zagueiro André Leone e foi vetado. O lateral Gustavo Nery segue com dores no tornozelo e também não tem condição de jogo. Já o zagueiro Marcus Vinícius e o volante Mascherano estão suspensos. A boa notícia fica por conta do volante Marcelo Mattos, que volta de suspensão.

A partida tem um sabor especial para o técnico Emerson Leão. Depois de ser demitido do Palmeiras, o treinador assumiu o São Caetano. Só deixou o ABC paulista para assumir o desafio de tirar o Corinthians da zona de rebaixamento. Agora, prevê um jogo muito difícil contra o seu ex-clube.

– O São Caetano tinha jogadores de pouca expressão individual, mas muita dedicação individual e coletiva e em um curto espaço de tempo conseguiu se distanciar do pelotão de baixo. Jogam de maneira decidida e acertada – disse o treinador.

O goleiro Silvio Luiz é outro que volta ao Anacleto Campanella. Depois de ficar seis jogos afastado do time titular, o atleta terá a oportunidade de recuperar a posição justamente contra o clube pelo qual é recordista de atuações.

No Azulão, o técnico Paulo César Gusmão contará com o retorno do lateral-esquerdo Triguinho, que cumpriu suspensão diante do Cruzeiro, em busca de sua primeira vitória à frente da equipe. Em compensação, ainda não sabe se poderá contar com o meia Canindé e o atacante Diego Tardelli, que passarão por uma avaliação física minutos antes do jogo

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.