| 28/08/2006 14h19min
A segunda edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) terminou no domingo com o bicampeonato para Chapecó, repetindo o título quando foi sede no ano passado. A terceira edição ocorre em Jaraguá do Sul, também sede dos Jogos Abertos, no ano que vem.
Neste ano, as prefeituras de Joaçaba, Luzerna e Herval D'Oeste bancaram o evento que teve participação de 1,3 mil atletas e 300 acompanhantes.
Foram disputados 38 troféus divididos nas modalidades de atletismo, basquete, bocha, ciclismo, futsal, natação, tênis de mesa, vôlei feminino e xadrez masculino. O basquete feminino foi disputado por deficientes mentais, ciclismo por cegos e o vôlei feminino por deficientes auditivos. As demais modalidades tiveram participação nos quatro segmentos: deficientes auditivos, físicos, mentais, e visuais.
A superioridade de Chapecó foi registrada até na delegação, a maior da competição, com 100 atletas. Seus representantes somaram 127 pontos na classificação geral, contra 91 de São José e 78 de Florianópolis. Para a pontuação vencedora, contribuíram sete troféus de primeiros lugares, três de segundos e cinco de terceiros lugares. No quadro de medalhas, Chapecó teve 24 de ouro, 19 de prata e cinco de bronze.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.