| 27/08/2006 20h09min
O Figueirense encerrou a seqüência de três empates seguidos no estádio Orlando Scarpelli. Mesmo com dificuldades o alvinegro conseguiu furar a retranca do clube do Recife e venceu o Santa Cruz por 2 a 0. O resultado leva o Figueirense aos 30 pontos, na oitava colocação do Campeonato Brasileiro.
Desta vez o Figueirense soube aproveitar bem o fator campo e desde o início tomou a iniciativa da partida. Mas os lances claros de gol não apareciam, até que, aos 37 minutos Soares quase abre o placar depois de boa jogada de Carlos Alberto pela direita. O Santa Cruz espera encaixar umm contra-ataque mas com uma defesa consistente e uma bela atuação de Chicão não deram chances ao time de Recife. A torcida não reconheceu o esforço da equipe e vaiou o clube quando o árbitro apitou o fim do primeiro tempo.
O Figueirense voltou para o segundo tempo com Rodrigo Paulista no lugar de Henrique. A melhora foi evidente e não demorou muito para aparecer. A partida ficou muito mais movimentada e logo as chances de gol apareceram.
Aos 25 minutos, depois de boa troca de bola no meio de campo, Soares recebeu passe de Rodrigo Souto, matou a bola com a perna esquerda, girou em cima da zaga chutou forte sem chances para o goleiro Guto.
Era o que a equipe alvinegra precisava, o Santa Cruz se abateu em campo e não demorou para definir o placar. Após escanteio batido pela direita, aos 31 minutos, a bola sobrou para Cícero na área. Livre, o jogador apenas tocou por cima do goleiro e fazer o segundo gol. Foi o nono gol do camisa 10 da equipe, chegando a artilharia da competição.
O Figueirense entra em campo na próxima quarta à noite, dia 30, para enfrentar o Palmeiras, no Parque Antártica.
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.