Notícias

 | 25/08/2006 15h41min

Thiago Alves luta por 1º Grand Slam nesta sexta-feira

Paulista é o único brasileiro com chances de disputar chave principal

Dos sete brasileiros que entraram na disputa do qualifying do Aberto dos EUA, apenas Thiago Alves segue vivo e com chances de disputar a chave principal do Grand Slam. Após duas boas vitórias, o paulista volta à quadra nesta sexta-feira, por volta das 17h para enfrentar o desconhecido italiano Paolo Lorenzi, apenas o 234º colocado no ranking mundial.

Alves aparece em grande forma. Cabeça-de-chave número 15 do qualifying, ele venceu seus dois primeiros jogos em três sets, o primeiro contra o amigo Júlio Silva e o outro contra o francês Jean-René Lisnard. Se conseguir novo triunfo, coroa a ascensão com a participação em seu primeiro Grand Slam da carreira. No ano passado, caiu na última rodada diante do australiano Peter Luczak.

Alves tem mostrado bom desempenho nos últimos meses. Ele conseguiu suas primeiras vitórias em torneios ATP nos Torneios de Newport e Indianápolis e ganhou ainda dois Challengers, em Florianópolis e em Manta, no Equador. Por tudo isso, assumiu a condição de terceiro melhor tenista do país, na 123ª colocação, apenas uma posição atrás de Flávio Saretta.

Já Lorenzi, de 24 anos, é um tenista extremamente irregular. Depois de acumular seis derrotas em primeiras rodadas de Challengers neste ano, chegou à final em San Luis Potosí e ficou com o vice. Em seguida, perdeu outras cinco vezes na estréia antes de conseguir semifinais em Milão e Costanta. Suas únicas boas campanhas vieram no saibro.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.