| 25/08/2006 13h05min
Pelo segundo GP consecutivo, o espanhol Fernando Alonso e o holandês Robert Doornbos se estranharam durante uma sessão de treinos. Se na Hungria foi Alonso que quase provocou um acidente com Doornbos, desta vez foi o piloto de testes da Red Bull que quase causou maiores problemas para o campeão mundial da Renault. Após a sessão, o holandês explicou o que aconteceu.
Segundo ele, tudo tratou-se de uma disputa para ver qual dos dois era mais corajoso. A nova encrenca não tem qualquer relação com a anterior em Hungaroring, completou o holandês.
– Eu tive um pequeno incidente já no final da sessão. Todos estavam tentando fazer boas voltas, eu estava fazendo um bom tempo e tive um joguinho com o Alonso. Era o caso de ver quem ia brecar por último. Foi só isso o que aconteceu – disse Doornbos.
Já Alonso, que não aparentava irritação após os treinamentos, sequer chegou a comentar o assunto.
– Foi uma sexta-feira bem normal para mim. Testamos pneus, fizemos algumas voltas de familiarização ao traçado e começamos a pensar nas mudanças que podemos fazer para este final de semana – resumiu Alonso.
Há três semanas em Budapeste, o espanhol da Renault jogou seu carro sobre a RBR de Doornbos. A manobra aconteceu entre a reta de chegada e a curva um, quando o holandês abria sua volta lançada. Alonso, que quase parou propositadamente na curva, estaria respondendo a uma fechada anterior do piloto de testes da equipe austríaca.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.