| 06/08/2002 23h07min
O PTB gaúcho marcou para o dia 14 o anúncio oficial do provável apoio à candidatura de Antônio Britto (PPS) ao governo do Estado. Na terça-feira, 7 de agosto, depois de comunicar formalmente à cúpula do PDT a retirada de Luiz Francisco Barbosa (PTB), o Barbosinha, da disputa à vice pela Frente Trabalhista, o presidente estadual do PTB, Cláudio Manfrói, confirmou a convocação do diretório estadual do partido.
A saída de Barbosinha da chapa majoritária da Frente Trabalhista foi definida em reunião da executiva estadual do PTB, que se estendeu até a madrugada de terça-feira. Com a renúncia de José Fortunati (PDT) à disputa ao Palácio Piratini, a retirada do PTB da chapa vem ao encontro do antigo desejo do partido de apoiar Britto e fortalecer a candidatura do presidenciável Ciro Gomes (PPS) no Estado. Para viabilizar esse apoio, sem prejudicar uma futura fusão dos partidos trabalhistas em uma só sigla, o PTB gaúcho chegou a sugerir ao PDT que não apresente um novo candidato ao governo do Estado.
O ex-candidato a vice pela Frente Trabalhista acredita que o PTB está "fazendo firula" ao adiar o anúncio de apoio a Britto. Segundo Barbosinha, que decidiu não disputar nenhum outro cargo nesta eleição, a Frente Trabalhista sairá fortalecida com a definição do partido.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.