| 06/08/2002 17h13min
O secretário de Tesouro norte-americano, Paul O'Neill, elogiou a polícia econômica do Uruguai durante a curta visita que fez ao país nesta terça-feira, 6 de agosto. Depois de almoçar com o presidente uruguaio, Jorge Batlle, O'Neill fez um pronunciamento à imprensa. Segundo o funcionário dos Estados Unidos, o governo de George W. Bush se sentiu satisfeito ao liberar US$ 1,5 bilhão ao Uruguai. O anúncio da ajuda econômica – que atenderá ao sistema financeiro do país – ocorreu no último domingo.
Segundo O'Neill, a ajuda de organismos financeiros ajudará o Uruguai a superar a crise econômica. Ele ainda se mostrou satisfeito com a abertura dos bancos nesta segunda, depois de seis dias de feriado bancário no país.
Depois de deixar o Uruguai, o secretário norte-americano viajou para a Argentina, onde se encontra com o presidente Eduardo Duhalde. Na manhã desta quarta, está marcada uma entrevista coletiva com O'Neill e o ministro da Economia argentino, Roberto Lavagna.
Com informações do jornal El Clarin.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.