Notícias

 | 23/08/2006 18h27min

Mourinho critica critérios de escolha dos cabeças-de-chave

Atual campeão inglês não mereceu da Uefa o posto para o sorteio do grupos

Depois de saber que o Chelsea não será um dos oito cabeças-de-chave da primeira fase de grupos da Liga dos Campeões desta temporada, o português José Mourinho criticou o modo como é feita esta seleção. Os "Blues", atuais bicampeões ingleses, poderão enfrentar, em decorrência deste fato, grandes clubes europeus, como o Barcelona, que eliminou a equipe nas oitavas-de-final do torneio na última temporada.

– Na minha opinião, o critério para a escolha dos cabeças-de-chave é muito injusto. Nós que fomos campeões nacionais não seremos, enquanto a Inter de Milão, que terminou o último Campeonato Italiano em terceiro, será – afirmou.

O sorteio dos grupos acontecerá nesta quinta, em Mônaco, e terá como cabeças-de-chave os seguintes clubes: Real Madrid, Barcelona, Valencia, Milan, Inter de Milão, Liverpool, Manchester United e Arsenal, que conquistou a vaga depois de participar da fase eliminatória, o que revoltou ainda mais Mourinho.

– Como pode uma equipe que precisou da fase preliminar para se classificar, estar à frente de uma outra que se classificou de forma direta? – questionou.

Desgostoso com a competição, o treinador chegou a afirmar que, para ele, o Campeonato Inglês é mais importante que a Copa dos Campões, pois ele julga ter um critério mais justo.

Segundo Mourinho, quem vence um campeoato nacional tem muito mais méritos, e, para vencer a Copa dos Campeões é necessário ter, acima de tudo, sorte.

– Para mim, o melhor clube da Europa é o que tem mais sorte. O Liverpool foi campeão europeu, mas ficou 30 pontos atrás do meu time no Nacional. O Arsenal chegou à final deste ano, mas o máximo que puderam fazer no Inglês foi chegar em quarto – concluiu.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.