Notícias

 |  hmin

Candidatos ao Piratini fazem campanha no Interior

Neste fim de semana, os candidatos ao governo do Estado concentraram suas ações em municípios do Interior. Tarso Genro, da Frente Popular (PT-PC do B-PCB-PMN), visitou Cachoeirinha e Viamão, na Região Metropolitana.
O ex-prefeito da Capital pediu aos eleitores para que não dêem chances ao "retrocesso e ao modelo neoliberal".

– Há uma armação política para tentar resgatar o governo Britto, fazendo a população esquecer que ele vendeu estatais e demitiu milhares de servidores, afirmou, referindo-se ao candidato do PPS, Antônio Britto, em comício-relâmpago realizado no sábado, 3 de agosto, em Viamão.

Segundo a mais recente pesquisa de intenção de voto do Ibope, Britto lidera a disputa com 36 pontos percentuais ante 29 de Tarso. O ex-prefeito disse desconfiar do instituto e que irá desmentir o levantamento.

Durante visita a Nonoai, no Alto Uruguai, no sábado, Britto visitou a única das 20 farmácias de manipulação implantadas em seu governo. No roteiro, Britto esteve acompanhado do deputado estadual Iradir Pietroski (PTB), candidato à reeleição, que tem sua principal base eleitoral na região. Desde o início da campanha, foi a primeira vez que o PTB, livre da coligação com o PDT imposta pela sua direção nacional, participou de um ato do candidato da União pelo Rio Grande (PPS-PFL-PT do B-PSL). Pietroski foi secretário do Trabalho e Ação Social nos dois últimos anos do governo de Britto (1995-1998).

Celso Bernardi (PPB), terceiro colocado no levantamento, disse que a pesquisa não apresentou novidade em relação às anteriores. Segundo ele, tanto os avanços como os decréscimos dos percentuais enquadram-se dentro da margem de erro. Para Bernardi, que percorreu 19 municípios entre sábado e domingo,  somente depois do inicio dos programas eleitorais de rádio e televisão é que haverá a definição da preferência do eleitorado:

– Aí a fotografia das pesquisas poderá tratar com fidelidade a realidade da campanha.

Em visita a Caxias do Sul, Antônio Prado, Ipê e Nova Roma do Sul, na Serra, o candidato da coligação União pelo Rio Grande (PMDB-PSDB-PHS), Germano Rigotto, prometeu governar em parceria com os municípios:

– Teremos uma via de mão dupla com todos os municípios, garantindo os repasses que lhes são de direito.

Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.