| 17/08/2006 19h23min
A Lusa entra em campo nesta sexta, às 20h30min para enfrentar o Vila Nova, em Goiânia, na busca de mais três pontos para, enfim, deixar a zona dos quatro últimos colocados do campeonato. A vitória diante do Ceará na última terça, na reestréia de Candinho como técnico, deu novo ânimo para a Portuguesa na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B.
Com 17 pontos ganhos, o time paulista ocupa a 17ª colocação na tabela, a primeira dentro da zona de rebaixamento. A possibilidade matemática existe, mas é bastante improvável que a Lusa deixe a área da degola neste fim de semana: a equipe está há três pontos de Guarani e Ituano, mas teria que tirar uma grande vantagem no saldo de gols para, ao fim da rodada, estar fora do perigo.
Para tentar a segunda vitória consecutiva, Candinho deverá colocar em campo o mesmo time que venceu o Ceará, em Fortaleza. O meia Joãozinho, que cumpriu suspensão na ocasião, volta a estar à disposição do treinador, mas deverá ficar como opção no banco de reservas. Diogo, com problemas no joelho, segue de fora.
Ao contrário do time paulista, o Vila Nova quer se distanciar da área perigosa. Com 21 pontos ganhos, o time do técnico Luís Carlos Martins é o 13º colocado e uma nova derrota pode derrubar a equipe goiana ainda mais na tabela. Para tentar a recuperação no Brasileiro, no entanto, Martins terá o desfalque do zagueiro Marcelão nesta sexta. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Paysandu e terá que cumprir suspensão automática. Porém, o volante Fabiano Silva, que foi expulso no jogo com o Brasiliense, reassume a sua vaga no meio-de-campo diante da Lusa. Desta forma, Fernando volta ao banco de reservas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.