| hmin
Assessores do candidato à Presidência da República pela Frente Trabalhista, Ciro Gomes, informaram nesta quinta, 1º de julho, que o próprio candidato irá assumir a coordenação geral da campanha, cargo ao qual José Carlos Martinez renunciou.
– Eu tenho uma equipe muito enxuta, uma campanha muito simples. Eu sou o chefe dessa campanha – declarou Ciro à rádio CBN ao desembarcar na cidade de Varginha, no sul de Minas Gerais.
Martinez, presidente do PTB, informou a desistência por meio de uma carta enviada ao candidato Ciro Gomes. Lúcio, irmão do ex-governador do Ceará, chegou a ser cogitado como provável substituto.
– Tenho sofrido acusações injustas, que envolvem negócios privados de minha família – justificou o ex-coordenador, que, na noite dessa quarta-feira havia anunciado a decisão em um encontro com Ciro Gomes em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.
O presidente do PTB tentava havia dias explicar as circunstâncias nas quais obteve empréstimo de Paulo César Farias, o PC, tesoureiro da campanha do ex-presidente Fernando Collor de Mello, acusado de comandar esquema de corrupção:
– As infâmias assacadas contra mim podem prejudicar sua campanha, o que significa causar um prejuízo irreparável ao povo brasileiro – desabafou.
Para os integrantes da campanha, fazia-se insustentável ter, entre os encarregados da arrecadação de fundos, um político cuja imagem está ligada à de PC Farias.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.