| 16/08/2006 12h35min
A produção das fábricas, minas e instalações de serviços públicos dos Estados Unidos aumentou 0,4% em julho, informou hoje o Federal Reserve. Após um aumento de 0,8% em junho, a maioria dos analistas tinha calculado que o aumento de julho também seria de 0,8%.
Um fator que contribuiu para o aumento de julho foi a onda de calor que ampliou a demanda de eletricidade. No mês, a produção nas instalações de serviços públicos subiu 2% frente ao aumento de 0,9% do mês anterior.
O relatório do banco central dos EUA mostrou que a utilização da capacidade instalada subiu de 82,3% em junho para 82,4% em julho, o nível mais alto desde junho de 2000. Nas centrais de produção de eletricidade, a utilização subiu de 86,5% em junho para 88,2% em julho.
O índice total do grau de aproveitamento da capacidade instalada é comparado com uma média de 80,7% medida ao longo dos últimos 30 anos. Os índices de grau de aproveitamento da capacidade industrial mais altos que a média assinalam o risco de gargalos nos processos de produção que podem causar aumentos de preços.
As fábricas, que representam quase quatro quintos da produção industrial, aumentaram sua atividade em 0,1% em julho, após uma alta de 0,8% no mês anterior.
Se forem excluídos os veículos automotores, a produção fabril subiu em julho 0,7% após um aumento de 0,6% no mês anterior. A produção de veículos automotores e suas partes caiu 6,2% em julho após um aumento de 4,2% em junho.
O relatório de hoje mostra que a produção de automóveis e caminhões caiu de um ritmo anual de 11,62 milhões de unidades em junho para 10,61 milhões em julho.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.