| 16/08/2006 08h48min
O ranking da Fifa do mês de agosto se manteve sem mudanças nas 15 primeiras posições, com o Brasil na liderança, seguido de Itália e Argentina.
Após a disputa de apenas 24 jogos internacionais no mês de agosto, uma das poucos mudanças de destaque é a volta da Noruega, rival da seleção brasileira nesta quarta-feira aos 50 primeiros lugares. O time nórdico subiu três posições e agora está em 49º lugar.
As principais quedas foram entre equipes da Concacaf, como Honduras, que caiu 43 posições (81º). A desvalorização dos jogos da Copa Ouro influiu no resultado.
Segundo a Fifa, o novo método de cálculo da classificação, que entrou em vigor em julho de 2006, provocou mais mudanças. Os novos fatores incluem a redução do período de pontuação, de oito para quatro anos; a valorização dos jogos da Copa do Mundo; e a desvalorização dos resultados com mais de um ano.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.