| 14/08/2006 13h57min
O atacante ucraniano Andriy Shevchenko, reforço do Chelsea para a temporada, confessou que está louco para atuar no Campeonato Inglês, que começa no próximo fim de semana. O atacante, considerado um dos melhores do mundo e maior contratação do time comandado pelo português José Mourinho para a temporada, conversou hoje com a imprensa em Londres, durante a assinatura de um contrato com a empresa de material esportivo Reebok.
Shevchenko, que respondeu às perguntas em italiano e contou com a ajuda de um tradutor, confessou ter "muita vergonha" em não conseguir se comunicar ainda em inglês, mas prometeu que aprenderia rápido. Ao falar sobre sua primeira temporada no Chelsea, o ex-jogador do Milan confessou ter muita esperança e vontade de começar efetivamente a temporada.
– Estou ansioso para jogar o Campeonato Inglês, já que será minha primeira temporada e tenho vontade de viver esta competição – disse o jogador.
Comentando a derrota do Chelsea por 2 a 1 para o Liverpool na FA Community Shield, disputado no domingo, em que marcou o único gol do time, ele reconheceu ter ficado surpreso "com o público e o respeito ao jogador dentro e fora de campo". Shevchenko assegurou que toda a equipe do Chelsea o recebeu "muito bem" à sua chegada à equipe.
– Desde o início, consegui me integrar sem nenhum problema. Todos os jogadores são grandes profissionais e, além disso, pessoas com os pés no chão – contou.
Shevchenko também explicou que deixar a Itália e o Milan, após sete anos na equipe, foi uma decisão tomada em conjunto com a família. Perguntado se estava satisfeito com o trabalho dos árbitros, o ucraniano saiu em defesa deles e apontou que todos somos humanos e, portanto, podemos errar.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.