Notícias

 | 11/08/2006 23h43min

Técnico da Finlândia tenta repetir façanha contra o Brasil

Mauro Berruto venceu a seleção em 2003 como auxiliar em Brasília

Brasília não chega a ser novidade para o técnico da Finlândia, o italiano Mauro Berruto. Na Liga Mundial de 2003, ele esteve na cidade como assistente do técnico da Itália, Gianpaolo Montali. Venceu uma partida contra o Brasil por 3 sets a 0 e perdeu a outra por 3 a 1. Mas desta vez, ele tem ambições mais modestas.

– Estamos felizes e orgulhosos de estar aqui. Nosso objetivo é disputar o maior número de partidas deste nível para crescermos. No segundo jogo que fizemos contra o Brasil na Finlândia chegamos perto do nosso melhor – diz o treinador, que levou para Brasília os mesmos 12 jogadores que enfrentaram a seleção brasileira em Tampere, na Finlândia.

O modelo de jogador que Berruto quer ver na sua seleção é o ponta Sammelvuo, capitão da equipe. O experiente jogador de 30 anos já atuou em países como Itália e França. Na próxima temporada, irá para a Rússia, segundo Berruto.

– A exemplo da liga finlandesa de futebol, a de vôlei ainda é muito fraca. O ideal é ter o maior número de jogadores atuando em outros campeonatos da Europa – diz o técnico.

Na atual seleção finlandesa, três atuam na Itália, quatro na França e um na Espanha. Para Berruto, a seleção finlandesa, que ocupa o número 42 do ranking mundial – do qual o Brasil é líder –, deve subir algumas posições com a campanha na Liga Mundial.

– É a primeira vez que enfrentamos equipes de alto nível e já conseguimos três vitórias sobre Portugal – comemora.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.