| 10/08/2006 18h03min
A seleção masculina de vôlei volta a jogar no Brasil pela Liga Mundial, após duas semanas atuando fora de casa, em Portugal e na Finlândia. Os finlandeses serão os adversários neste sábado e no domingo, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília.
– Vamos ver qual será a reação dos finlandeses aqui. Já conhecemos a torcida de Brasília e sabemos como ela é barulhenta. Os jogadores da Finlândia não estão acostumados com isso. Eles podem sentir a pressão ou se empolgar e dar um gás ainda maior para tentar calar a nossa torcida. Todo cuidado é pouco – apostou o levantador Ricardinho.
Uma vitória nos dois jogos já ratifica a classificação do Brasil para a fase final da Liga, que acontece entre 23 e 27 de agosto.
– É importante vencer para trabalharmos com mais tranqüilidade na próxima semana – acrescentou o ponta Giba.
O técnico Bernardinho só decidirá a equipe que enfrenta a Finlândia na noite de sexta. A dúvida é em torno do aproveitamento de Gustavo.
– É cedo para analisar a situação do Gustavo. Ele está muito aquém do que pode apresentar, ficou dois meses treinando pouco. Mas está reencontrando a melhor forma e vai brigar pela posição – comentou o treinador, que conta com outros quatro meios-de-rede: André Heller, Rodrigão, Sidão e Lucas.
O ponta Ezinho, que sofreu lesão na panturrilha esquerda no treino quarta-feira à noite, será avaliado pelo médico da seleção, Ney Pecegueiro do Amaral, para saber se terá condições de enfrentar a Finlândia. Já Dante, poupado das partidas do último final de semana por uma contusão no joelho direito, está treinando normalmente.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.