| 27/07/2002 20h28min
O Figueirense disputa neste domingo a sua primeira partida após ter sido homologado na Série A do Campeonato Brasileiro. E o adversário também é da Primeira Divisão, o Botafogo. O clube da estrela solitária vem a Florianópolis para o jogo de entrega das faixas de campeão catarinense. O confronto começa às 15h no Estádio Orlando Scarpelli.
A torcida alvinegra vai ter a oportunidade de festejar duplamente: o título estadual e a participação na Série A, após extensa batalha jurídica. E é bom aproveitar bem o momento, pois o próximo jogo do Furacão em seu estádio vai ser daqui a mais de um mês, no dia 5 de setembro, contra o Flamengo.
O exílio forçado ocorre em função da perda do mando de dois jogos. O clube foi punido pelo STJD pela invasão de campo de torcedores alvinegros no final da Série B do Brasileirão de 2001. Estes dois compromissos, contra o Guarani e o próprio Botafogo, vão ser realizados no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, em Joinville.
O time que entra em campo contra o Botafogo para este amistoso festivo é velho conhecido da torcida, o que é bom sinal, pois demonstra que o clube manteve a base que foi vitoriosa no primeiro semestre. Entre as raras modificações em relação à formação que vinha atuando no Estadual, está a entrada de Simplício na lateral esquerda. Isto porque Paulo Sérgio está sendo utilizado na direita. Mabília se recuperou de lesão muscular e reassume seu posto de titular.
Os dois adversários de hoje já se enfrentaram anteriormente nove vezes, com três vitórias do Botafogo, duas do Figueirense e quatro empates. Em uma destas oportunidades, a equipe carioca veio a Florianópolis justamente para fazer a entrega de faixas pelo título catarinense, no caso, o conquistado em 1994.
MAURICIO XAVIER/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.