Notícias

 | 09/08/2006 10h47min

Para vestir a América de vermelho

Inter encara o São Paulo às 21h45min no Morumbi

Não importam os três títulos continentais e mundiais que estão do lado de lá, a tradição, a competência do comandante deles, a torcida que irá balançar o Morumbi esta noite. Para o Inter, só há um objetivo: o título de campeão da América. Às 21h45min desta quarta, o time gaúcho entrará em campo para encarar o São Paulo, nos primeiros 90 minutos dessa final que promete técnica, garra e equilíbrio.

Diante do Tricolor de Muricy Ramalho, a palavra mágica é: pegada. É assim, com entrega desmedida, relembrando os tempos de ouro dos anos 70, que o Inter planeja construir a muralha para suportar o grito de 73 mil pessoas - e sair vivo do primeiro confronto.

Ontem à noite, o motivador Evandro Motta apresentou um vídeo relembrando toda a trajetória do grupo, desde a pré-temporada em Bento Gonçalves até a final dos sonhos do clube. Carregou na emoção. A idéia era mostrar, com fatos, imagens e depoimentos, que os jogadores superaram vários obstáculos para chegar até a grande noite de suas vidas.

– O diferencial vai ser a pegada, a alma. Este tem sido o craque do nosso time. E o que significa pegada? Não é dar porrada. É concentração máxima em cada segundo. Tem que ter pegada na hora de encurtar o espaço e na hora de dar balão – salientou Fernandão.

Dentro de campo, Abel Braga promete uma novidade na movimentação da equipe. Ele inda não revelou a escalação, mas Alex deve jogar, permanecendo assim o esquema 4-4-2. 

Na lateral-direita, caso Granja jogue hoje, além de surpreendente, haverá risco. Está sem treinar com bola há 15 dias. Se perde articulação pela direita, com Ceará o time ganha na marcação. No lado oposto, o treinador colorado preparou proteção especial para Jorge Wagner na defesa. É certo que ao menos um dos atacantes do time da casa vai cair por ali, para inibir os avanços do baiano. Edinho e Fabinho estão avisados. O próprio Wagner está orientado a só subir com a bola dominada, reduzindo o risco.

Já no grupo são-paulino, Muricy teve a confirmação da total recuperação do meia Danilo no treino fechado desta terça. O jogador ainda estava receoso pela lesão na mão direita.

– Além de dar mais privacidade aos atletas, trabalhamos muito as jogadas de bola parada, que são uma grande arma do adversário. O Jorge Wagner coloca a bola onde quer. Por isso, a atenção terá de ser total – alertou o treinador.

A ordem é respeitar o Colorado:

– Não tem muito segredo. Os dois times se conhecem bastante e, dentro de campo, veremos quem vai levar a melhor. São Paulo e Inter tem os melhores desempenhos do primeiro semestre. Por isso, que ninguém espere vida fácil. Vai ser um jogo apertado, assim como foi contra o Estudiantes – analisou o goleiro e capitão tricolor, Rogério Ceni.

Pelo menos 71.576 mil pessoas irão assistir à partida desta noite no Morumbi. A renda do jogo deve ultrapassar os R$ 3 milhões.

Confira as prováveis escalações e esquemas das equipes

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.