Notícias

 | 05/08/2006 18h54min

Advogado gremista acredita em redução da pena

Juliano Ferrer tentará mostrar ao Tribunal que não adianta punir o clube

O advogado do Grêmio, Juliano Ferrer, falou neste sábado sobre a pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva ao Tricolor, que prevê o pagamento de R$ 200 mil e ainda a perda do mando de campo por oito jogos. Ele disse que o clima no local do julgamento no Rio de Janeiro era completamente desfavorável aos gaúchos.

– A gente foi pra lá com uma expectativa. Sabíamos que a coisa era feia, mas tínhamos esperança de uma punição menor. Chegando lá, vi como estava o clima e, sinceramente, achei que iríamos tomar 10 jogos. Mas vamos recorrer para mostrar aos membros do STJD que não adianta punir o clube e sim as pessoas que fizeram as coisas erradas. Temos muita confiança que conseguiremos diminuir esta pena, mostrando aos auditores que o Grêmio não teve culpa no caso. Na verdade, o Grêmio pagou o pato por problemas sociais, de segurança pública, de miséria do povo, etc. O Tribunal estava chocado com o que aconteceu no Beira-Rio. Foi uma votação política no sentido de que a imprensa do centro do país já teria condenado o Grêmio e eles não poderiam mudar isto – revelou Ferrer.

O advogado gremista se disse surpreso com o pouco tempo dado pelo Tribunal ao Grêmio para fazer sua defesa. Mas afirmou que este não foi o motivo principal da rigorosa punição sofrida pelo clube gaúcho. Juliano Ferrer acredita que o recurso que será impetrado pelo departamento jurídico do Grêmio possa melhorar a situação.

– Na verdade tivemos pouco tempo, mas conseguimos estabelecer todas as provas que queríamos para a nossa defesa. O pouco tempo não foi o motivo da condenação. O recurso tem já a pena imposta e a partir desta pena existe uma outra discussão na opinião pública. É possível que, com o tempo, as pessoas assimilem melhor a nossa defesa, que diz que não adianta punir os clubes e deixar os vândalos soltos. No dia do julgamento, o assunto estava muito quente e isto nos atrapalhou muito. O Grêmio também quer a punição dos infratores. Precisamos raciocinar sobre isto. Não adianta interditar campos, pois as pessoas que fizeram esta baderna estarão recebendo um troféu pelo que fizeram – disse o advogado.

O Grêmio deve encaminhar nesta segunda um pedido de efeito suspensivo para a pena. Se aprovado, o Grêmio poderá jogar no Olímpico até que seja decretada a sentença final.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.