| 25/07/2002 17h02min
O presidente do PSB Miguel Arraes desmentiu nesta quinta-feira, 25 de julho, que o candidato à Presidência pelo partido, Anthony Garotinho, esteja pensando em desistir da disputa.
– Essa hipótese não existe – disse Arraes ao chegar à sede do partido, em Brasília, ao ser perguntado sobre possível renúncia do candidato.
Ele acrescentou ainda que não existe nenhuma crise na campanha, apesar dos seguidos sinas de fragilidade dos últimos dias.
– Em campanhas existem falhas, mas nesta não tem nada de extraordinário. Não há crise grande – disse Arraes.
Pelo menos três candidatos a governos estaduais estavam dispostos a desistir: Lídice da Mata, na Bahia, Jacó Bittar, em São Paulo, e Wilma Faria, no Rio Grande do Norte.
Arraes foi a Brasília para uma reunião com Garotinho. Nos últimos dias, cresceram as pressões dentro do partido para que Garotinho retirasse sua candidatura. Segundo Arraes, a candidatura de Garotinho foi decidida pelo diretório do partido e ele não deve desistir porque "duas ou dez pessoas" estão querendo.
Muitos membros do partido têm criticado também o método de ação de Garotinho, que se entenderia muito mais com grupos evangélicos do que com lideranças e a militância do PSB.
Arraes disse ainda que na pesquisa de intenção de voto a ser divulgada ainda nesta quinta-feira pelo Ibope, Garotinho deve vir com percentual entre 11% e 12% das intenções de voto e o candidato do governo, José Serra, com cerca de 13%, o que os deixaria tecnicamente empatados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.