Notícias

 | 04/08/2006 20h04min

Flamengo enfrenta o Goiás na estréia de Sávio

Time carioca tenta sair da zona de risco no jogo deste sábado

Flamengo e Goiás se enfrentam neste sábado, às 18h10min, no Maracanã, brigando para para conquistar a primeira vitória no Brasileirão após o recesso para a disputa da Copa do Mundo. O Rubro-Negro, que já está na zona de rebaixamento, tem motivos de sobra para estar motivado. O time conta com a estréia de Sávio, com o retorno de Luizão e, pela primeira vez, jogará diante de sua torcida após a conquista da Copa do Brasil. Do lado goiano, Souza e Wellington, recuperados de lesão, animam o torcedor. As informações são do site GloboEsporte.com.

Na tabela de classificação, o Flamengo ocupa a 18ª colocação, com 14 pontos. O Goiás, por sua vez, está em décimo lugar, com 19. Uma vitória deixa o Rubro-Negro respirar aliviado. Uma derrota, porém, pode tirar a credibilidade do grupo após o título da Copa do Brasil. A equipe esmeraldina sonha alçar vôos mais altos, como no ano passado, quando conquista uma vaga na Libertadores.

O Flamengo conta com a reestréia de Sávio. Após nove anos longe da Gávea, O Anjo Louro retorna ao clube e já tem a dura missão de tirar o time das últimas colocações na tabela. O jogador reencontrará um velho conhecido da base do Flamengo, na década de 90. Atualmente, o zagueiro Fabiano está defendendo o Goiás.

– O Fabiano é um excelente jogador e seguiu um caminho diferente do meu. Ele está vivendo um bom momento no Goiás, mas espero que eu saia com a vitória – afirma Sávio.

Além disso, Luizão volta ao time após a decisão da Copa do Brasil. A média de gols do atacante empolga os torcedores. Ele tem média de um gol a cada dois jogos. Bom sinal para o técnico Ney Franco, que não contará com Paulinho, que segue sumido após ser liberado por causa da morte do filho e do irmão. O fato foi desmentido pela mãe do atleta. Léo entra em seu lugar. Renato Silva, com dores no joelho, está praticamente vetado. Rodrigo Arroz é o substituto.

A partida tem um atrativo a mais para os rubro-negros. A diretoria encontrou a cadelinha que invadiu o vestiário na decisão da Copa do Brasil e decidiu escolher o nome do novo mascote no Maracanã. Os torcedores vão encontrar urnas espalhadas pelos principais acessos e poderão batizar o animal.

Do lado goiano, o técnico Antônio Lopes poderá escalar o seu ataque titular. Souza e Welliton preocuparam o treinador durante os treinos da semana. O primeiro, que renovou recentemente com o clube por mais quatro anos, reclamou de dores no tornozelo. O seu companheiro, gripado, foi poupado do resto dos trabalhos. Mas os dois jogadores já foram examinados pelo departamento médico e estão liberados para a partida.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.