| 04/08/2006 16h08min
O técnico José Roberto Guimarães definiu nesta sexta as 14 atletas que defenderão o Brasil na luta pelo hexacampeonato do Grand Prix. A competição começa no dia 16 de agosto e o Brasil estréia no dia 18, às 2h (horário de Brasília), contra a Coréia do Sul, em Tóquio. O grupo é formado pelas levantadoras Fofão e Carol; as opostos Renatinha, Sheilla e Joycinha; as meios-de-rede Walewska, Carol Gattaz e Fabiana; as ponteiras Mari, Sassá, Jaqueline e Valeskinha; e as líberos Arlene e Fabi.
Na próxima segunda, a equipe brasileira viaja para a Holanda, onde disputará dois amistosos preparatórios antes do Grand Prix.
– Temos um grupo com muita vontade de treinar, de estar junto. As jogadoras estão concentradas em um mesmo objetivo e têm espírito lutador. É um time que joga com o coração. Espero que possamos fazer um bom Grand Prix – disse Zé Roberto.
Em 2006, o Brasil já conquistou três títulos: a Copa Pan-Americana e os tricampeonatos da Montreux Volley Masters, na Suíça; e do Torneio de Courmayeur, na Itália.
A seleção feminina venceu pela primeira vez o Grand Prix em 1994. Em 1996, veio o bicampeonato e dois anos depois, o tri. Em 2004 e 2005, mais dois títulos. Na edição deste ano, três cidades receberão os jogos do Brasil na fase classificatória.
Em Tóquio, a seleção estará no Grupo A, com Japão, Coréia do Sul e Cuba. Em Macau, na Chave D, com China, República Dominicana e Estados Unidos. Já na cidade japonesa de Okayama, o Grupo é o I, ao lado de Japão, Itália e República Dominicana. A fase final será disputada em Reggio Calabria, na Itália, de 6 a 10 de setembro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.