| 22/07/2002 23h58min
O presidente do Uruguai, Jorge Batlle, anunciou nesta segunda-feira, dia 22 de julho, que o ministro da economia, Alberto Bensión, renunciou por falta de apoio político dos aliados do governo e seu substituto será anunciado nesta terça-feira.
– O ministro da Economia, Alberto Bensión, me comunicou oficialmente que amanhã de manhã (terça-feira de manhã) ele vai fazer o ato protocolar de renunciar ao cargo – disse a jornalistas o presidente uruguaio.
A saída de Bensión ocorre em meio a uma das piores crises econômicas da história do país, que sofra com a crise na vizinha Argentina, e com uma queda acentuada dos depósitos no sistema financeiro. O Partido Nacional, aliado do Partido Colorado, que está no governo, havia pedido na segunda-feira a substituição do ministro para injetar confiança em uma economia debilitada pela recessão.
– O governo se sente triste com a retirada da confiança por parte do Partido Nacional no ministro Bensión, mas este é um governo de coalizão e temos que aceitar, mesmo que não gostemos – disse Batlle.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.