| 31/07/2006 20h06min
O torneio de Sopot, na Polônia, começou com tudo. Logo no primeiro dia de disputas, três dos maiores favoritos da chave entraram em quadra, mas somente um deles avançou para a segunda fase. Nikolay Davydenko, cabeça um e sexto do mundo, mostrou força e arrasou o belga Cristophe Rochus por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.
Para tentar espantar o início de má fase, que começou na semana passada com a inesperada derrota para Nicolas Lapentti, na segunda rodada de Kitzbühel, o russo tenta agora vitória contra o vencedor de Juan Monaco e Jurgen Melzer, dois bons tenistas do circuito. Apesar do susto da semana anterior, é amplamente favorito por já ter no saibro o título em Poertschach e os vices em Bastad e Estoril.
Os outros dois bons nomes da chave tiveram finais distintos. Cabeça dois, Tommy Robredo vencia seu jogo de estréia, contra o tcheco Ivo Minar, por 7/6 0/1, quando o árbitro de cadeira interrompeu o duelo por falta de luz natural. Os dois devem voltar à quadra central do complexo polonês nesta terça-feira.
Já Guillermo Coria não conseguiu superar a má fase. O cabeça quatro abandonou em seu primeiro jogo por causa de lesão e deu a vitória de graça ao polonês Michal Przysiezny, mesmo com vitória parcial por 6/5 no primeiro set. Coria, ex-número três do mundo, segue em péssima forma e ocupa atualmente a 33ª colocação no ranking mundial.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.